3 áreas que mostram o por que o êxito de participar da Feiplastic não está somente em investir no m²

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No último texto mostramos como uma feira de negócios possibilita diversas oportunidades para colocar a sua marca em evidência frente aos seus clientes e prospects. Todas as dicas apresentadas foram com um olhar “além do estande”, mas ainda tomando como exemplo a maior feira da indústria do Plástico na América Latina, a Feiplastic, que acontecerá de 03 a 07 de abril de 2017, vamos destacar 3 áreas que completam o seu investimento em metro quadrado

Se as ações relatadas anteriormente exigem investimento por parte do expositor, as ferramentas aqui apresentadas são disponibilizadas sem custos para cada marca, assim que um expositor fecha sua participação na Feiplastic. Conheça as oportunidades de marketing e comunicação que fazem da sua exposição a mais potente e completa ferramenta de marketing e vendas.

1. Conteúdo

É a área que se aventura em captar a experiência, perspectivas e conteúdo relevante dos expositores e dos visitantes. Todo conteúdo captado por eles vira uma arte diferenciada, alimentando todo o mercado de informações. Um texto vira um infográfico, uma entrevista vira um vídeo, o relato de uma experiência vira uma história, e por aí vai. O objetivo dessa área é criar, distribuir e divulgar o evento e seus expositores em vários formatos para dar visibilidade as marcas e atrair os visitantes certos.
Produtos: vídeos, entrevistas com os expositores, infográficos, White Papers, e-books, webinars.

2. Marketing

Sem os esforços dessa área não haveria histórias para o Conteúdo “deitar e rolar”. Na verdade, nem haveria evento! O marketing que determina os produtos, atrações e serviços que possam interessar os visitantes. E é aquele que dá o sangue para trazer público qualificado para a feira. Os materiais que os expositores redirecionam para essa área é constantemente usado em e-mails marketings enviados à valiosa base de dados do evento.
Produtos: entrevista eletrônica, e-mail marketing, aplicativo, material promocional online, convite eletrônico, showroom virtual, Recap Matchmaking (recomendações de empresas/produtos no site oficial do evento).

3. Assessoria de Imprensa.

A importância da Assessoria de Imprensa em uma feira de negócios é proporcionar um grande holofote para as marcas participantes na mídia. A imprensa busca revelar as potencialidades e as forças da feira, por isso é um momento determinante para que os expositores se voltem para imprensa, afim de mostrar seus lançamentos e produtos para o público, atraindo ainda mais exposição para a marca dentro do evento.

Os expositores que munirem essas 3 áreas de conteúdo no pré, durante e pós evento, irá conseguir gerar leads, branding e maior engajamento entre os principais stakeholders da empresa.

Despois dessas informações, você já sabe “como se faz”, então comece o quanto antes impulsionar sua participação na Feiplastic!

  

Já  fechou sua participação? Entre em contato!

Conteúdo: Monise Hernandez T +55 (11) 3060-4947 Emonise.hernandez@reedalcantara.com.br

Marketing: Luís Paravato T +55 (11) 3060-4860 E luis.paravato@reedalcantara.com.br

Assessoria de Imprensa: Myrian Vallone T +55 (11) 3030-9404 E myrian.vallone@2pro.com.br

*Texto produzido por Andressa Bezerra – Reed Exhibitions Alcantara Machado