Automec 2017: 10 motivos para uma marca não perder a oportunidade de estar numa feira 90% vendida!

RAM497-15-Automec-90porc

 

 

Que a próxima edição da Automec figurará como um evento líder na América Latina e será o encontro mais importante de negócios e relacionamentos entre os principais fornecedores e compradores de toda cadeia produtiva automotiva, todos já sabem. Mas o que ainda não foi divulgado é a porcentagem que a Automec conquistou a quase um ano antes do evento: 90% dos espaços já estão comercializados!

Os eventos, Automec Pesados e Automec Leves, que antes eram organizados separadamente, chamou a atenção do mercado desde o seu lançamento para 2017 – que ocorreu em outubro de 2015. Após essa data, diversos players importantes do setor não perderam tempo e garantiram seus espaços nessa nova versão do evento, que agora englobará todos os setores de Reposição e Reparação para veículos leves, pesados e comerciais. “A decisão dessa nova reposição da feira veio de uma solicitação do próprio mercado e também do entendimento de que este momento pede que os setores desta indústria estejam reunidos sob um mesmo local para se fortalecer. E pelo que podemos perceber na alta porcentagem de vendas é que isso foi muito bem recebido pelo setor”, diz Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento.

Além desses dados, os DEZ motivos a seguir farão uma marca, que ainda não reservou seu espaço, não ter dúvidas em agarrar essa oportunidade:

1. Nada mais providencial para uma feira reposicionada que acontecer em um local com alto nível de qualidade. Por isso, a Automec irá mudar para um novo espaço: o São Paulo Expo. Esse motivo merece destaque, pois além de ser mais moderno, o pavilhão tem mais 90 mil m², onde serão 1500 marcas nacionais e internacionais.

2. Como o número DEZ é o número deste texto, listamos 10 principais marcas que já confirmaram presença no evento: Sabó, Dayco, MTE, KSPG, Tecnomotor, Affinia, NGK, Rufato, Tramontina, Keko.

3. 50% dos visitantes estão entre: presidentes, vice-presidentes, proprietários, diretores ou gerentes. Não é à toa que 82% desses visitantes participam do processo de compra.

4. Com a junção das duas feiras, a Automec expandiu o número de setores que irá reunir em um só local. São eles: Peças e Sistemas; Acessórios; Reparação e Manutenção; e Serviços e T.I..

5. A próxima edição do evento vai organizar a ação “Caravanas de Distribuidores, Varejistas e Oficinas”. Esse projeto vai trazer Compradores de diversas cidades do Estado de SP e PR. Onde mais uma marca teria a oportunidade de se encontrar com esses visitantes tão importantes e muitas vezes inacessíveis?

6. Ilha do conhecimento: um espaço que irá proporcionar uma experiência totalmente diferenciada e exclusiva para a marca do expositor participante. O projeto irá funcionar como um ciclo de palestras rápidas e gratuitas abertas ao púbico, divulgando conteúdo que traz conhecimento técnico.

7. Outro projeto especial na feira é a Oficina Modelo, que tem a intenção de mostrar o conceito de uma oficina mecânica em pleno funcionamento.

8. O evento atrai mais de 70 mil visitantes de todo o mundo.

9. Tem um impacto de mídia em mais de 12 milhões pessoas, mostrando que sua marca pode ser vista além das estruturas do pavilhão.

10. E, por fim, como o próprio título dessa notícia traz: o evento já conta com 90% dos espaços vendidos, o que significa que a maior parte do mercado estará no evento e confia nele. Faltam poucos espaços para sua marca, não perca!

Agora o próximo passo é entrar em contato com a equipe do evento e ser mais uma peça fundamental para o sucesso desse novo caminho para o futuro, que está em todas as partes.

**Texto produzido por Andressa Bezerra – Reed Exhibitions Alcantara Machado