Automec Pesados E Comerciais É Aposta De Grandes Marcas Para Crescimento Do Mercado Nacional

São Paulo, 08 de abril de 2014 – Realizada em São Paulo, de 01 a 05 de abril, a 4ª AUTOMEC PESADOS & COMERCIAIS fechou como uma ferramenta decisória na economia do mercado de peças e reparação para veículos pesados. Mais de 500 marcas participaram dessa edição do evento.

Maísa Blumenfeld Deorato, gestora estadual de Reparação Automotiva, do Sebrae-SP destacou que, “sabemos que é um setor que ainda apresenta dificuldades. O empresário está interessado em melhorar a sua empresa, mas, em alguns casos, não sabe como gerenciar, está somente preocupado com a parte técnica. Durante a Feira iremos orientar quanto à legislação, abordaremos as normas da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT), tudo focado na gestão. Estamos apresentando os primeiros passos para que o empreendimento seja um sucesso”.

Ainda segundo a gestora, das 16 unidades presentes na cidade de São Paulo, seis estão focadas no segmento de reparação automotiva. “Esse é um dos focos do Sebrae-SP em 2014. Contamos com o suporte técnico do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Associados do Estado de São Paulo (SINDIREPA/SP) com a finalidade de melhorar o segmento”, finalizou.

 A Affinia Group, multinacional norte-americana líder mundial em fabricação e distribuição de componentes automotivos, destaca que novos catálogos de produtos foram distribuídos ao público na feira e segundo o diretor de vendas e marketing da Affinia, Sérgio Montagnoli, o conteúdo dos materiais está baseado nas principais dúvidas que os consultores detectaram em campo. “Informação técnica é essencial para garantir a qualidade do serviço e produtividade na oficina”.