Cenário positivo gera expectativas otimistas para o setor moveleiro; Movinter deve impulsionar vendas

O ano de 2013 foi extremamente positivo para o setor moveleiro. Segundo dados do IPC Maps, o consumo do brasileiro atingiu a marca de R$3,001 (três trilhões e um bilhão), o que representa um crescimento de R$276 bilhões comparado com o ano de 2012. Com este resultado a expectativa dos expositores da Movinter (Feira  Moveleira de Negócios)  dispara.

A Movinter é um evento consolidado.  A cada dois anos reanima o setor com produtos e tendências que impulsionam a geração de negócios. O aumento  do poder de compra da do Brasil  tem levado a indústria interna de móveis a investir em personalização, qualidade e inovações.  Produtos que antes eram secundários, hoje ocupam espaço de destaque na decoração de diversos ambiente. Esse clima positivo é ainda mais ampliado durante os dias da Movinter, quando o produtores e compradores se encontram para efetivação de negócios a curto, médio e longo prazo”  explica Paulo Octávio Pereira de Almeida, Vice Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento.

O evento, que este ano contará com a presença de cerca de 130 marcas expositoras, será realizado durante os dias 21 a 24 de Julho  na cidade de Mirassol-SP, importante polo produtivo de móveis. Em um raio de 500 km do ponto de realização da Movinter, concentra-se 61% do consumo de móveis e artigos para o lar do país.

A entrada no evento é gratuita para profissionais do setor mediante pré credenciado no site www.movinter.com.br.