DAF apresentará caminhão off-road no Brasil em 2017

daf_fenatran

Durante evento que comemora 3 anos de produção no Brasil, os executivos da DAF surpreenderam com dois anúncios: a marca vai produzir um caminhão off-road e ele será apresentado na Fenatran de 2017. Com isso, a marca confirma a sua presença na feira do próximo ano. Sinais de bons ventos para um setor que este ano vai amargar uma brusca queda nas vendas.

Sobre o novo produto para o segmento off-road deve ser um cavalo-mecânico 6×4 para atuar na madeira e na cana. Para tanto, a fabricante vai investir R$ 14 milhões apenas com engenharia. A marca ainda anunciou a intenção de produzir no Brasil o caminhão da gama CF versão rígida, mas sem data de estreia.

A DAF chega ao terceiro ano no Brasil com 1 400 caminhões vendidos, sendo 436 unidades em um período de forte queda para indústria de caminhões, no acumulado de janeiro a julho deste ano. Isso significa um crescimento de 59% nas vendas em relação ao mesmo período em 2015, e um crescimento superior a 60% nos últimos dois anos, garantindo à marca 4% de participação do mercado.

Para 2017, a DAF quer chegar a 7,5% de participação e dobrar as vendas. Hoje são produzidos quatro caminhões por dia na fábrica de Ponta Grossa: XF105 nas versões 6×2 e 6×4 com potências de 401 cv, 460 cv e 510 cv, e o CF85 4×2 e 6×2 com variações de potências de 360 cv e 410 cv. Para o próximo ano os produtos sairão de série com refrigerador, climatizador, faróis de neblina e profundidade e novas opções de cores. A companhia cobre 80% do território nacional, com 22 concessionárias e 5 postos autorizados. Para 2017, com a abertura de mais 4 concessionárias e mais dois postos autorizados, a DAF poderá cobrir 94% do território brasileiro.

“Completamos três anos de operações no Brasil colhendo os resultados de uma estratégia assertiva e de um trabalho excepcional de todo o time DAF. Temos a certeza de estar criando uma base sólida para, em pouco tempo, estarmos entre as maiores fabricantes de caminhões pesados no Brasil”, destaca Michael Kuester, presidente da DAF Caminhões Brasil.

EXPANSÃO DA PÓS-VENDA
De acordo com o plano de expansão da Paccar Parts no Brasil, a TRP, marca global para diversas marcas de veículos comerciais, lança na rede de concessionárias DAF as linhas de correias e tensionadores, frutos de uma parceria com a Continental e a Dayco. Com isso, a TRP passa a oferecer 26 linhas no Brasil, sendo mais de 600 itens disponíveis

Fonte: Motorpress