Domingo é dia de clássicos. E tem clássico no Salão, também!

sala%e2%95%a0ao_do_automo%e2%95%a0uvel_2016-9350

Conhecido mundialmente por ditar tendências automotivas, o Salão do Automóvel de São Paulo tem atrações também para quem é mais ligado nos veículos antigos, modelos que viraram verdadeiros clássicos ao longo do desenvolvimento da indústria automobilística.

Em meio aos 540 veículos expostos no Salão do Automóvel 2016 – dentre eles, mais de 100 lançamentos ou relançamentos de alta tecnologia – um pequeno oásis traz uma atração mais nostálgica. Quatro modelos trazidos pela Federação Brasileira de Veículos Antigos remetem ao início da indústria automotiva brasileira. Um deles é o Dogde Charger R/T 1971, primeiro ano do modelo fabricado no Brasil; também está lá o Fusca “Pé de Boi” VW 1200, o Willys Interlagos Berlineta, carro que foi lançado na segunda edição do Salão do Automóvel e é a versão nacional do Renault Alpine A108, e o Volkswagen SP2 1974, primeiro esportivo da marca lançado no Brasil.

Hoje, a indústria brasileira de automóveis é uma das mais importantes do mundo. Mas, como tudo isso começou?  O Salão do Automóvel tem dois modelos do primeiro carro de passageiro fabricado no Brasil, o Romi-Isetta. Com seu econômico motor transversal, o Romi-Isetta podia percorrer 25 km/l de gasolina, com velocidade de 80 km/h, bem adequada para a época. O Romi-Isetta foi empregado em corridas e também foi o queridinho das mulheres da época, graças à sua docilidade na condução. Uma Romi-Isetta está posicionada na entrada pelo Mezanino, na rampa de acesso do estacionamento, e a outra está dentro do Lounge VIP.

Vem viver a experiência de estar no maior evento automotivo da América Latina.
Tem carro para todos os estilos. De 10 a 20 de novembro, no São Paulo, Expo.

Salão do Automóvel de São Paulo de 2016 / De 10 a 20 de Novembro
Horário de funcionamento:

de 10 a 19/11 –  das 13h às 22h
dia 20/11 –  das 11h às 19h

Local: São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes)
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 (850 m da estação Jabaquara do metrô)

Ingressos:
Durante a semana:
R$ 70,00
Finais de semana, feriado e véspera de feriado:
R$95,00

Meia entrada para todas categorias e promoção para compras em grupo.
Compras no site do evento ou diretamente nas bilheterias do evento