Empresas usam tecnologia para vender para os consumidores.

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Atualmente os consumidores estão mais informados na hora de comprar, possuem ferramentas que permitem reclamar e protestar online como o ReclameAqui, não são mais fieis as marcas e aproveitam oportunidades e ofertas. Surge o consumidor empoderado, aquele consumidor que toma as rédeas da compra, decide a melhor oferta, procura por preços e não compra do primeiro que lhe oferece, deixando de comprar de marcas com preços abusivos. Estres consumidores usam as redes sociais, sites e ferramentas de tecnologia para comparar, pedir informações e comprar.

Pesquisas mostram que 61% (Ibope 2016) dos brasileiros alteraram, ou planejam alterar seus hábitos financeiros e de consumo, afirmando a redução em gastos com lazer, pensando em poupar mais, e reduzindo gastos com carro e cartões de crédito.

Com base nesse novo cenário os fornecedores devem usar as tecnologias e a internet para mostrar ao consumidor os benefícios de optar pelo seu produto, convencendo-os da compra, usar estratégias como embalagens menores que reduzem custos, valorizar a escolha do cliente, permitir customizações nos produtos, entre outros.

As empresas precisam ter mais cuidados ao tratar com o consumidor, hoje a propagação da informação está a um clique, basta o cliente publicar nas redes sociais uma insatisfação que milhares de pessoas serão alcançadas.

A crise reforçou o consumo menor, racionalização do consumo e uma maior conscientização, onde o consumidor passa a refletir mais antes de uma compra, avalia se realmente precisa daquele produto, ou se pode esperar mais para comprar.

O marketing de hoje que é chamado “Marketing 4.0” usa estas novas tecnologias de geolocalização, realidade aumentada, big data , onde o consumidor esta no centro e tem o poder.

Pensando neste contexto, onde quem tem domínio e decisão sobre a compra é o consumidor surgiu a ferramenta “VemOferta”. Um aplicativo de leilão reverso que utiliza geolocalização para direcionar as ofertas e desejos para pessoas próximas a você possibilitando ao usuário determinar um raio de proximidade que deseja. Os interessados, então, fazem uma proposta e se comunicam pelo chat, e podem marcar um encontro presencial para fechar o negocio. A ferramenta é colaborativa, todos podem usar, se você quer comprar e não tem tempo de pesquisar, ir a várias lojas, o aplicativo fará isso por você, diversos vendedores poderão entrar em contato fazendo propostas e você poderá negociar, fazer contra proposta e fechar negócio.

A ferramenta atualmente disponível para Android (futuramente para IOs) visa dar mais autonomia e poder ao consumidor, fazendo com que o fornecedor venha até ele e faça propostas direcionadas ao desejo de consumo do cliente.

Sobre a empresa:
Idealizada no final de 2015, com o inicio da criação e desenvolvimento do produto, lançado no mês de setembro de 2016.

Atualmente conta com o criador, Renato Garcia, desenvolvedor técnico e idealizador da ideia. Também contou com o apoio da Agencia DCOR (http://www.agenciadcor.com.br) na criação da logomarca e identidade visual.

Fonte: Enterx Blog

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