Executiva da Google diz que 93% dos jovens compradores de carros pesquisam opções na internet

Kate Balingit, diretora do segmento automotivo da empresa de tecnologia, está em Curitiba (PR) e participa do 24º Congresso e ExpoFenabrave

 A maioria dos jovens da chamada geração Millenium (nascidos entre 1980 e 2000) utiliza a internet antes de comprar um automóvel. Segundo a diretora global do segmento automotivo da Google, Kate Balingit, 93% desse público realiza pesquisas online e cerca de 25% dele considera ao menos quatro marcas diferentes de carros antes de tomar a decisão de compra. A executiva de uma das empresas com maior presença online do mundo participa como palestrante do 24º Congresso e ExpoFenabrave, em Curitiba (PR).

Kate, que faz parte da geração Millenium, utilizou da própria experiência para exemplificar alguns dados, como a extinção de monopólios automotivos. “Nos EUA, foi-se o tempo da predominância de Ford e Chevrolet. Quando meu pai me ajudou a escolher um carro, há um ano, nós pesquisamos tudo pela internet – considerando seis marcas – e chegamos à concessionária sabendo as especificações e o preço justo a pagar por este determinado veículo”, conta.

O evento organizado pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos – é reconhecido como o maior do setor de distribuição automotiva da América Latina e o segundo maior do mundo. O encontro acontece de 13 a 14 de agosto. No Expo Unimed Curitiba. Mais informações em www.congresso-fenabrave.com.br.