Ffatia finaliza com saldo positivo

Durante os quatros dias de feira foram realizados R$ 170 milhões de negócios

Dos dias 28 a 31 de outubro a 9ª edição da Feira de Fornecedores e Atualização Tecnológica da Indústria de Alimentação (Ffatia) recebeu 10.500 visitantes. O evento gerou 1.200 empregos diretos e outros 3.500 indiretos, além de movimentar R$ 170 milhões.

Segundo a diretora do evento, Liliane Bortoluci, considerando-se o otimismo dos expositores e a satisfação dos visitantes que estiveram no local, o evento foi altamente positivo. “Os visitantes e os expositores puderam encontrar lançamentos, novidades, tecnologia e conteúdo para atualização profissional”, explica.

A diretora administrativa da Maktrator, Nádia Gomides, afirma que Goiás e a região Centro – Oeste precisam de mais eventos como a Ffatia. “A visitação da feira foi altamente qualificada. Os visitantes foram diretores e responsáveis pelos departamentos de compra”, ressalta.

Eventos paralelos

A 9º Edição da Ffatia foi repleta de eventos de conteúdo. Nos quatro dias foram realizados 19 eventos de conteúdo, entre eles a Rodada de Negócios, que ofereceu a oportunidade de identificação de novos fornecedores e possibilidades de parceria, além do intercâmbio de empresas locais, regionais e nacionais. Dez empresas compradoras, 32 empresas fornecedoras formalizaram 240 oportunidades de negócios, isso é, reuniões.

Simultaneamente à Ffatia, ocorrerá em parceria com o Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético (CEISE-Br) e com o apoio dos Sindicatos das Indústrias de Fabricação de Etanol e Açúcar no Estado de Goiás (Sifaeg/Sifaçúcar), a IV Mostra Sucroenergética Centro-Oeste (Sucroeste) e o Canal Sucroeste, seminário destinado para os profissionais do setor.

Além da Mostra, paralelamente à Ffatia, foram realizadas a Expolaco (Exposição de Produtos Lácteos do Centro Oeste),o III Concurso de Produtos Lácteos do Centro Oeste, o Espaço Indústria e minicursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).