Hoje é dia de Formula 1 e veículos de provas também mostram os motores no Salão 2016

salao_do_automovel_2016-2340

Acontece neste fim de semana o GP Brasil de Fórmula 1. E se lá em Interlagos a adrenalina é só de ouvir o ronco dos motores em alta velocidade, no Salão do Automóvel, o maior evento automotivo da América Latina, o visitante pode ampliar a sua experiência ao poder ver de perto cada detalhe do carro dos seus sonhos. São mais de 500 modelos expostos, incluindo veículos de competição!

A Peugeot traz do mundo do rali o 3008 DKR, que compete no Rali Dakar, um dos mais difíceis do mundo, disputado em regiões onde podem surgir até mesmo tempestades de areia. Equipe campeã em 2016, o novo carro foi concebido para que os franceses possam conquistar o bicampeonato no próximo ano, quando a competição acontece no Paraguai, Bolívia e Argentina.

A Porsche, por exemplo, traz o 919 Hybrid, projeto para as pistas de resistência (endurance), e capaz de suportar a exigente prova de Le Mans, de 24 horas de duração. O modelo foi lançado em 2014. Ainda do mundo do endurance, uma novidade trazida pela Audi é o R18, lançado este ano, híbrido com 830 cv. A Renault trouxe dois modelos de competição. Um deles é o F1 R.S. 16, pilotado por Jolyon Palmer e Kevin Magnussen  e que recebe as mesmas cores do primeiro carro de corrida da Renault, o RS01. Ao lado, fica estacionado o quase homônimo R.S.01, capaz de produzir 500 cv de potência e chegar a 300 km/h, e criado para competir em torneio próprio da montadora. 

Medalhistas de ouro recebem chave do Hyundai Creta durante o salão 2016

O estande da Hyundai recebeu as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze durante o primeiro sábado do Salão do Automóvel 2016. Medalhistas de ouro durante as Olimpíadas do Rio e patrocinadas pela marca, as atletas participaram da entrega simbólica das chaves de dois modelos Creta.  O novo SUV compacto da marca será produzido no Brasil com design exclusivo para o país. As vendas começam em janeiro com motores 1.6 e 2.0.