Mais de 20.000 metros quadrados de test drive: o Salão da experiência!

drone_salao_automovel_2016_010

Só de entrar dentro dos carros expostos no Salão do Automóvel já é uma sensação única para os visitantes do Salão do Automóvel 2016. Mas como esse ano #NadaSeraComoAntes, o Salão prometeu e está cumprindo um exagero de experiências que as pessoas vão viver dentro do evento. São mais de 540 veículos parados para apreciação do público, mas a atração que está chamando a atenção dos visitantes logo de cara é o imponente local de Test Drive na entrada do evento.

O ambiente se estende por 20 mil m² na área externa do pavilhão e conta com 120 testes por dia. Para participar, basta se dirigir aos estandes das marcas participantes e receber as instruções de como agendar o seu test drive. Ah! Outra coisa importante: todos participantes devem possuir CNH válida e não terem ingerido bebida alcoólica. No total são 5 marcas participantes: Peugeot, Land Rover, Volkswagen, Nissan e Chevrolet.

A área de Test Drive da Peugeot tem testes de Aceleração, Frenagem e Slalom. Cada participante tem 15 minutos para vivenciar um show de emoções com os lançamentos 208 GT e 2008. Ao início da atividade, haverá uma explicação detalhada sobre os produtos e seus diferenciais. Além disso, uma ação surpresa acontece todos os dias no local.

Na área da Land Rover Experience o objetivo será proporcionar experiências únicas aos convidados que pilotarem os veículos nos mais diversos tipos de obstáculos para conhecer na prática a tecnologia, desempenho e força dos veículos da marca. Todo o processo será acompanhamento por meio de um instrutor altamente qualificado.

É quase uma montanha-russa o test drive da Amarok aqui no Salão. O espaço da Volkswagen com Amarok ocorre em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída, além do amplo vão livre da picape. O desafio é “escalar” uma carreta e comprovar o assistente de partida, freios, aceleração e eficiência de tração. É possível também testar os nacionais e importados UP!, Jetta e Golf.

Em uma pista off road de mais de 2 mil m² está montado o espaço da Chevrolet que vai deixar os visitantes explorarem o máximo que a S10 e a TrailBlazer oferecem. O destaque está em um King com mais de 8m de altura, onde uma S10 ficará montada como um car display.

Já o objetivo da Nissan é mostrar todos os atributos de seus carros em uma pista de test drive exclusiva. “Quem testa compra”, esse o lema da Nissan este ano. Será? Vem testar!