Mais que um evento uma universidade para profissionais do setor industrial

MAIS QUE UM EVENTO UMA UNIVERSIDADE

Uma das coisas mais incríveis no universo da propaganda, publicidade e ações de marketing, é a surpreendente mutação que essas áreas vivem sofrendo. Se antes uma ação de marketing tinha o objetivo somente em gerar lucro, vendas ou transações comerciais, hoje ela também tem a missão de informar, ensinar, formar conceitos e muitas vezes trazer discussões ao público.

Apesar das feiras de negócios serem bastante tradicionais, elas também sofreram grandes transformações com o correr dos anos. Atualmente, o conteúdo é parte obrigatória nesses encontros de negócios. Não é mais interessante para as empresas que os clientes não saibam o que estão adquirindo.

Comprovando essa tendência, a Feira da Mecânica aumenta a cada ano sua grade de palestras e seminários que acontecem simultaneamente à feira. Só nesta edição foram programadas aproximadamente mais de 300 horas de conteúdo para os visitantes do evento. Essas horas foram divididas em 16 atrações especiais.

Muitas vezes compradores ou consultores de uma empresa ficam encarregados pela atividade de comprar produtos e máquinas que eles não são tecnicamente familiarizados. Neste caso, a experiência desses profissionais na Feira da MECÂNICA serve como um ambiente universitário onde eles conseguem aprender e aplicar todo o conhecimento na compra certa dentro da exposição. “Eu vim como uma perspectiva do que era a indústria 4.0, mas depois de participar da palestra me mostraram um outro caminho a seguir. Agora, antes de fechar a compra eu consigo levar palpites e sugestões para a empresa onde trabalho”, comenta Isaque Caseiro, visitante que participou da palestra “Como preparar a sua empresa para a digitalização e indústria 4.0”.

Mas qual o principal diferencial dos cursos online ou até mesmo dos pagos? O engenheiro Jeffserson Mello, coordenador de sistemas fabris inteligentes da fundação Certi responde: “Aqui, na Ilha do Conhecimento, a possibilidade de poder debater o assunto e me relacionar com as pessoas que são do setor é a grande diferença desse conteúdo dentro do evento. Sem dúvida é um benefício imensurável frente aos outros cursos”

Perambulando por essas atrações também encontramos ex-alunos que agora são profissionais, mas ainda apaixonados por educação e conhecer coisas novas. “Não faz muito que sai da faculdade e já tem inúmeras soluções e inovações diferentes. Aqui dentro vivencio uma outra realidade”, comenta Weslley Raimundo da Accede, sobre a visita à Escola Móvel de Soldagem, atração simultânea à feira.

“É um casamento que não deve haver divórcio nunca. Eu tenho os produtos de um lado e a explicação teórica do outro. Ao invés de comprar um produto eu passo a comprar uma solução”.

Com essa frase acima do profissional Wellington Justino, da empresa Bekaert do Brasil, que participou do Seminário de Eficiência Energética, terminamos o último episódio da série “Qual a vantagem de participar de uma feira de negócios para minha carreira”.

Aproveita que ainda resta mais um dia de evento em 2016 e venha descobrir e debater temas importantes sobre o setor industrial.

Dá tempo! Amanhã, sábado, 21, na Ilha do conhecimento, tem uma palestra com Rogério Vitalli, Diretor Executivo – Instituto Avançado Robótica, ministrando o tema “Os principais processos para aplicações de Robôs Industriais”.

Leia todos os episódios da série “Qual a vantagem de participar de uma feira de negócios para minha carreira”:

– Começa maior encontro de profissionais antenados com o futuro da indústria no mundo

– 5 dicas para otimizar a visita dos profissionais à feira da mecânica

– Feira da MECÂNICA: uma rede social profissional além das digitais

– Mais que um evento uma universidade para profissionais do setor industrial

Cobertura do evento:

Acompanhe também nosso Canal do Notícias com vídeos e informações sobre tudo que está acontecendo na feira.