Mão de obra foi destaque na Ffatia

Curso de formação de profissionais foi apresentado durante programação da feira do setor de alimentação

Palestra sobre “Áreas de atuação do Tecnólogo em Manutenção na Indústria Alimentícia” foi destaque do último dia da programação da 9ª Edição da Feira de Fornecedores e Atualização Tecnológica da Indústria de Alimentação(Ffatia).

A palestra abordou sobre as modalidades de cursos oferecidos segundo o Ministério da Educação e Cultura (MEC), que servem para justificar formação superior nas áreas de tecnologias. Além disso, outro ponto abordado foi quanto aos benefícios oferecidos aos estudantes dos Cursos de Tecnologias e o apoio do Governo Federal na formação dos Tecnólogos.

O professor e engenheiro de Controle e Automação, Márcio José Dias, que ministrou a palestra, é também o coordenador técnico do curso de Mecânica de Manutenção Industrial da Faculdade de Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Roberto Mange(Fatec-Senai Roberto Mange). Ele apontou que a matriz curricular do curso oferecido para formação de tecnólogo no Senai propicia o desenvolvimento das competências no perfil profissional para atendimento as exigências das indústrias alimentícias. “Ela trata da decodificação do mundo do trabalho para a educação profissional, traduzindo pedagogicamente as competências do perfil profissional em capacidades técnicas, sociais e organizativas, e metodológicas”, afirma.