Movimat SP traz o desenvolvimento logístico para a economia brasileira

São Paulo, maio de 2014 – De olho no grande potencial do mercado brasileiro de transporte e logística, empresas da França, país considerado referência no setor, apostam no Brasil. “Transporte e logística representam em média 35% dos custos da produção industrial no Brasil. Essa é uma média muito alta e se deve a diversos fatores, principalmente à ineficiência da rede brasileira de transportes, à reduzida oferta de centros de distribuição e à atenção relativamente recente que se tem dado ao setor. A França, que sempre teve uma atuação muito forte em importação e exportação, conta, por outro lado, com séculos de trabalho e experimentação. Temos a convicção de que as empresas francesas podem contribuir muito para o desenvolvimento do transporte e da logística no Brasil”, afirma o Conselheiro em Construção, Infraestrutura, Transportes, Logística da UBIFRANCE BRASIL, Jean-François Ambrosio.

Para fomentar negócios entre empresas brasileiras e francesas, o Brasil participou do maior evento de logística do mundo na frança, realizada no mês de abril, a Semana Internacional do Transporte e da Logística (SITL) que reuniu os principais representantes de transporte e logística mundial em Paris, na França, considerado um país de referência para o setor. A logística brasileira foi tema de um painel durante o evento que foi coordenado pelo presidente da Associação Brasileira de Logística (Abralog), Pedro Francisco Moreira, com a participação do presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e ex-ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, entre outros nomes importantes desse segmento.

Nesse cenário ambivalente acontecerá a 29ª edição da Movimat (Feira Internacional de Intralogística), que ocorre de 16 a 18 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, e que pertence ao grupo internacional Reed Exhibitions a organizadora. Saiba mais em http://www.expomovimat.com.br/