Movinter: a vitrine nacional da indústria de móveis

2013 fechou com saldo positivo para o setor moveleiro. As vendas cresceram cerca de 4,8% nos volumes vendidos e 7,1% nos valores. Estes números podem ser explicados pelos cálculos do IPC Maps – Índice de Potencial de Consumo de 2013 onde foram apresentados dados que mostraram que as despesas das famílias tiveram um aumento acima do PIB, equivalente a 3,8%.

Segundo Pedro Benvindo Rodrigues, presidente do SIMM – Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol, somando os dados apresentados ao crescimento imobiliário, a ascensão da classe C e ainda aos grandes eventos esportivos que acontecem no Brasil neste ano e em 2016, pode-se perceber o quanto o mercado de móveis cresce, tanto no número de vendas quanto no valor de seus produtos. Esses dados aumentam a expectativa para o ano de 2014 e consecutivamente para a MOVINTER – FEIRA MOVELEIRA DE NEGÓCIOS.

O evento deste ano está completo e diversificado e atenderá a todos os gostos e bolsos. Com mais de 130 expositores das regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste e de vários segmentos, a MOVINTER  traz produtos que buscam atingir desde aqueles que procuram sofisticação e itens decorativos até aqueles que buscam economia e ótimos preços.

“O mercado moveleiro está passando por um momento de expansão; os últimos números divulgados não nos deixam mentir. O crescimento do poder de compra em todas as esferas da população somado a ascensão da classe C faz com que as expectativas para a Movinter deste ano sejam ainda maiores. Sem contar ainda a diversidade de expositores e oportunidades de compra para todas as faixas. De A a C, os visitantes encontrarão o que há de melhor no setor moveleiro com alta qualidade e baixo custo” afirma Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado.

A MOVINTER será realizada de 21 a 24 de julho de 2014 no Interior Eventos em Mirassol – SP. O evento tem entrada gratuita para aqueles que se pré-inscreverem pelo site www.movinter.com.br