Novo bairro será apresentado na Feicon Batimat 2014

Este ano, durante a 20ª edição da Feicon Batimat realizada nos dias 18 a 22 de março no Pavilhão de Exposições do Anhembi, será apresentado um projeto inovador, o Bairro dos Compósitos. Realizado como uma iniciativa da ALMACO, o projeto ocupará 330m² e durará 5 dias.

Segundo o presidente da ALMACO, Gilmar Lima, o objetivo desta ação é mostrar a importância dos compósitos no dia-a-dia que estão presentes em itens comuns como, pias, tanques, caixas d’água e mesmo assim a maioria das pessoas não se dão conta sobre a sua existência. O projeto conta com a montagem de uma casa, escola, posto de saúde, loja e área de lazer.

O setor de compósitos no ano de 2013 teve um crescimento de 8,9% e para este ano o crescimento previsto é de 11,5%. Um projeto semelhante apresentado em 2012 gerou cerca de 2 milhões de negócios e a expectativa para este ano é que este número seja repetido uma vez que a previsão é de que o setor continuará crescendo. Em todo o mundo há mais de 50 milhões de aplicações para este material.