Otimismo marca abertura da MECÂNICA NORDESTE 2016

img_1878

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muito otimismo marcou, nesta terça-feira (18), a abertura da Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico da Região Nordeste. A feira, que segue até esta sexta-feira (21), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, é realizada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Além dos organizadores, a solenidade de abertura contou com representantes do governo e de diversas entidades, como Federação das Indústrias e Sebrae. “É uma honra abrir esse evento, que este ano vem com muitas novidades. Foi um desafio maior fazer a MECÂNICA NORDESTE neste momento, mas a feira já inicia sendo um sucesso. Desejo a todos excelentes negócios”, disse Tatiana Menezes, diretora regional da Reed exhibitions Alcantara Machado.

Para o presidente do Simmepe, Alexandre Valença, participar da abertura da feira foi um momento de agradecimento e de esperança. “Tenho certeza de que a feira será um sucesso absoluto”, completou.

A MECÂNICA NORDESTE se torna um evento ainda mais importante pelo momento que a gente vive. É um gesto de esperança, de que as coisas estão voltando a melhorar para as indústrias. Estamos aqui porque acreditamos no futuro”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Thiago Norões.

Após a solenidade de abertura foi realizada a palestra “Como preparar a sua empresa para a digitalização e Indústria 4.0”, com Ricardo Lima, sócio da Ernst Young no Brasil.

Ele explicou que a transformação do mundo analógico para o mundo digital é rápida e acessível. “Já estamos vivendo o mundo digital no nosso dia a dia, com tecnologias de alta performance a preços acessíveis.”

Para Ricardo Lima, não existe uma receita pronta nem solução única para implementar a Indústria 4.0. O palestrante, entretanto deu algumas dicas de como seguir esse caminho. “É preciso aprender usando, descobrir novos espaços de oportunidades e tecnologias adequadas para cada negócio”.

Com exposição de produtos e serviços, debates, workshops e eventos de capacitação, a MECÂNICA NORDESTE reúne em um só lugar diversos setores da indústria, como automação, máquinas e equipamentos, energias renováveis e elétrica e eletrônica. A expectativa é que a MECÂNICA NORDESTE, que acontece numa área de 13 mil metros quadrados, conte com a participação de 200 marcas nacionais e internacionais e a presença de 15 mil visitantes/compradores altamente qualificados. Credencie-se agora!