Presidente da BMW Group Brasil afirma que concessionários devem continuar investindo em tempos de crise

Os investimentos das concessionárias não podem parar por causa da retração econômica. Essa é a avaliação de Arturo Piñeiro, presidente da BMW Group Brasil, que afirmou que os projetos desenhados antes da crise precisam continuar, de maneira que sejam concretizados tanto nos períodos de crescimento quanto nos de queda. “É justamente por acreditarmos no potencial do país que seguimos com nosso plano de investir 240 milhões de reais no Brasil”, disse o executivo, lembrando a instalação da fábrica da marca, em Santa Catarina, durante Palestra Magna realizada no 24º Congresso e ExpoFenabrave, em Curitiba.

Além disso, Piñeiro lembrou que todos os departamentos das concessionárias devem ser lucrativos. Segundo ele, reclama-se muito do baixo lucro gerado pela venda de veículos novos. No entanto, a venda de usados é muitas vezes uma fonte de receitas até mais interessante. Ele também apontou a venda de peças, serviços e seguros, às vezes tida como um “patinho feio”, mas que pode ser responsável por uma importante geração de caixa das concessionárias que gozam de uma boa saúde financeira.