Unidades em exposição

visitas-tecnicas-eas

Público da Feira pode optar entre quatro roteiros com cases de empreendimentos selecionados sob o critério da sustentabilidade

Sucesso junto ao público desde a primeira edição do evento, no ano passado, a Expo Arquitetura Sustentável, as visitas técnicas externas programadas para a 2ª. edição da Expo Arquitetura Sustentável voltam a ser realizadas, com quatro opções de roteiro. São edificações sustentáveis – residenciais, industriais, comerciais – que demonstram, em campo, a aplicação de produtos, sistemas, processos e tecnologias inovadoras, que atendem a especificações e critérios de certificação ambiental.

Em comum – Os projetos selecionados para as visitas externas são todos arquitetados sob diretrizes ambientais. A exemplo de: economia de água, eficiência energética, agilidade na obra, utilização de material reciclado e/ou de demolição, propriedades termo acústicas e antifúngicas, recursos da automação, critérios de saúde e segurança sanitária e dimensionamento de vida útil longa e baixo custo de manutenção para seu usuário.

A experiência das visitas – com vagas limitadas – gera conhecimento sobre técnicas utilizadas nesse tipo de construção e os cases selecionados atuam como referência para  profissionais e empresas do setor.

 

Roteiros 2015

 Roteiro 1: Nova Casa E- BASF– São Paulo – Certificação LEED-NC Gold

 Roteiro 2: Shopping Tietê Plaza- São Paulo – Certificação LEED Silver

 Roteiro 3: Loja Lush Cosméticos e SPA – Certificação SKA Rating – São Paulo + Casa Alphaville – Certificação LEED Homes – Campinas (SP)

 Roteiro 4: Loja Leroy Merlin Jaguaré – São Paulo – Certificação AQUA