Marcas de bebidas adotam anéis coloridos de latas como padrão

Marcas de bebidas adotam anéis coloridos de latas como padrão

Há dois anos, produção nacional de anéis coloridos de alumínio incentiva opção pelo diferencial

Desde 2016, a Novelis é a única fornecedora nacional de bobinas pintadas para anéis coloridos de alumínio usados em latas para bebidas.  Até então disponível apenas no mercado internacional, o produto passou a ser fabricado no País nas cores vermelha, verde, azul e laranja.

Os lotes mínimos foram uma novidade e um diferencial. Há dois anos, a Novelis oferece lotes de 2 a 3 toneladas por cor, enquanto que produtores externos fornecem lotes maiores, entre 5 e 10 toneladas. O processo de pintura utiliza um sistema inovador com verniz a base de água e concentrados coloridos, que possibilita a fabricação de lotes mínimos menores por cor.

Cor e personalização da lata ajudam marcas a se diferenciarem nas gôndolas

Além do fornecimento de lotes menores, eliminar a necessidade de importação mitigou gargalos importantes, como a logística, por exemplo, tornando o produto competitivo e agilizando o processo de entrega.

Utilizados  a princípio especialmente em campanhas promocionais de edições limitadas, a produção e a demanda por esse produto aumentou e hoje muitas marcas utilizam o anel colorido como padrão, segundo Cinthia Squadrani, Analista de Desenvolvimento de Produto da Novelis. Isso porque a cor e a personalização da lata ajudam as marcas a se diferenciarem nas gôndolas e a caracterizarem diferentes famílias de produtos.

“No Brasil, a produção e a possibilidade de compra de lotes menores serviu como um grande incentivo para o aumento da utilização dos anéis coloridos. A expectativa da Novelis é continuar aumentando o portfólio de cores disponíveis de acordo com a demanda nacional, possibilitando cada vez mais diferenciação para as latas fabricadas ”, explica a analista.

 

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Matéria publicada originalmente em Portal Embalagens de Alumínio.

Facebook Comments

Deixar uma resposta