Abertura da ExpoAlumínio 2018 levanta pauta sobre economia e representatividade do alumínio...

Abertura da ExpoAlumínio 2018 levanta pauta sobre economia e representatividade do alumínio no país

Presença de importantes autoridades, debates e palestras marcam a Cerimônia de Abertura da 7ª edição do evento

A ExpoAlumínio, único evento que abrange toda a cadeia de valor da indústria, abriu as portas nesta segunda-feira, 03 de setembro, para realizar sua 7ª edição. Participaram da solenidade de abertura, importantes autoridades e representantes do mercado que apontaram os principais pilares das tendências a serem detalhadas durante os três dias de evento.

Dentre os participantes, Milton Rego, presidente-executivo da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), Moreira Franco, ministro de Minas e Energia; Ricardo Bocalon, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo; Tadeu Nardocci, presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), e Paulo Octavio P. de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Em seu discurso, Milton Rego ressaltou que “o Brasil precisa produzir mais, gerar excedente, investir, exportar e criar postos de trabalho. Isso é impossível sem uma indústria dinâmica, que é responsável hoje por 13% dos empregos no nosso país, justamente aqueles melhor remunerados. Hoje, apenas as empresas do setor de alumínio empregam diretamente cerca de 120 mil pessoas no país”.

Impulsionando a troca de ideias desde o início do evento, a cerimônia também foi palco para um debate entre os quatro CEOs das gigantes do setor no país: Otavio Carvalheira, da Alcoa Alumínio; Ricardo Carvalho, da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA); John Thuestad, da Norsk Hydro do Brasil e Tadeu Nardocci, da Novelis do Brasil. Além da palestra de Kirstine Veitch, consultora da Metal Bulletin, e do economista Octavio de Barros, fundador e diretor da Quantium4 Soluções de Inovação.

Até quarta-feira, 05 de setembro, a ExpoAlumínio promoverá o encontro entre os compradores do setor com as principais novidades da indústria. Para participar do evento, basta se credenciar pelo site oficial.

 

Conteúdo proprietário: Reed Exhibitions Alcantara Machado
Criação: Danielle Cirilo
Texto origem

Facebook Comments

Deixar uma resposta